No Caso do Beneficiário Indicado Falecer Antes do Segurado e Este Não Providenciar a Substituição do Nome Anteriormente Indicado Junto À Seguradora Para Quem Deverá Ser Paga a Indenização Securitária?
No Caso de Morte do Segurado Sem Que Tenha Sido Indicado um Beneficiário Para Quem Deverá Ser Paga a Indenização?
Ao Contratar o Seguro de Vida e Acidentes Pessoais É Possível Indicar Qualquer Pessoa Como Beneficiária Para o Caso de Morte do Segurado?
Quando o Estipulante Deixar de Pagar o Prêmio, Poderá a Seguradora Opor ao Beneficiário ou Segurado a Falta de Pagamento do Prêmio e Negar Cobertura do Seguro?
Caso o Sinistro (Morte ou Invalidez) Ocorra em Decorrência de Suposta Participação em Racha a Seguradora Poderia Negar o Pagamento da Indenização?
Caso o Sinistro Ocorra por Embriaguez ou Pelo Uso de Qualquer Outra Substância Tóxica por Parte do Segurado a Seguradora Poderia Negar o Pagamento da Indenização?
Apólice de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais Poderá Ser Cancelada Unilateralmente pela Seguradora?
A Seguradora é Obrigada a Renovar a Apólice ao Término do Período de Vigência?
Qual o Prazo de Vigência dos Seguros de Pessoas? Esta Renovação Poderá Ser Automática?
Se o Pagamento do Prêmio Estiver em Atraso e Ocorrer um Sinistro Haverá Cobertura Securitária?
Como Funciona o Período de Carência?
No Caso de o Segurado Contratar Apólice de Seguro de Vida Já Sabendo Ser Portador de Doença Grave, Tal Hipótese Configuraria Por Si Só Infração Às Normas Contratuais? No Caso de Ocorrer a Morte ou Invalidez do Segurado Haverá Cobertura Securitária?
Quais São os Principais Riscos Excluídos das Coberturas do Seguro de Vida (Morte ou Invalidez) e de Acidentes Pessoais (Morte ou Invalidez)?
Quais São as Principais Coberturas do Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais?
Quais as Principais Diferenças Entre o Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais?
Experiência na defesa dos direitos dos usuários de planos de saúde e do Sistema Único de Saúde – SUS contra abusos praticados pelas operadoras e pelo Estado, principalmente pela falta de tratamento médico adequado.
Revisão de contratos comerciais, nacionais e internacionais, constituição de empresas e elaboração de diversos contratos e documentos societários, tais como atas de assembleia e acordo de acionistas.
Assessoria jurídica na análise e negociação de apólices de seguros e na condução de processos de regulação de sinistros, com ênfase na proteção dos interesses dos segurados contra abusos praticados pelas seguradoras.
O escritório Nunes Advogados possui vasta experiência na assessoria jurídica a entidades fechadas de previdência complementar, notadamente em questões regulatórias, contratuais e financeiras.