O escritório Nunes Advogados é formado por um grupo de advogados que atua nas áreas de direito à saúde e direito securitário há quase 20 anos, com trajetória profissional em grandes e importantes bancas de advocacia e companhias seguradoras, tais como Mattos Filho Advogados, Mapfre Seguros S.A e Itaú Seguros S.A.

Diante da nossa experiência no mercado de saúde suplementar, seguros, resseguros e previdência complementar (aberta e fechada), resolvemos criar uma boutique de serviços para atender primordialmente os interesses dos segurados e usuários de planos de saúde, dentro de um espirito corporativo, ético e focado em resultados.

O escritório Nunes Advogados possui uma visão multidisciplinar do direito à saúde e do direito securitário, sempre visando conhecer as necessidades dos nossos clientes a fim de garantir que seus direitos sejam efetivamente respeitados pelas operadoras de planos de saúde e companhias seguradoras.

O nosso principal objetivo é gerar soluções para os nossos clientes por meio de medidas judiciais ágeis e eficazes.

Contamos com uma equipe especializada que nos permite otimizar o tempo de execução dos trabalhos e consequentemente oferecer honorários competitivos e diferenciados.

Advogados Coordenadores

Marcelo Galiciano Nunes


Advogado com mais de 20 anos de experiência nas áreas de seguro, resseguro, previdência e saúde suplementar, tendo atuado em escritório renomados, tais como Mattos Filho Advogados (julho de 2002 a abril de 2010) e Azevedo Sette (2010 a 2012), bem como no departamento jurídico de grandes companhias seguradoras, a saber, Mapfre Seguros S.A. (dezembro de 1999 a junho de 2002) e Itaú Unibanco Seguros S.A. (maio de 1994 a novembro de 1999).

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Curso de Bacharelado em Direito – Universidade de Guarulhos (1995 – 1999);

Especialização (lato sensu) em Direito Tributário – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC- (2001 – 2003);

Especialização (lato sensu) em Business Administration – University of California – Berkeley – EUA (abril a dezembro de 2009);

Mestrado (stricto sensu) em Direito das Relações Econômicas Internacionais – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC (2008-2011).

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Professor de direito securitário dos cursos de MBA em Direito do Seguro e Resseguro e MBA Executivo em Seguros e Resseguro da Escola Superior Nacional de Seguros em São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Porto Alegre.

Participação como professor convidado da Fundação Getúlio Vargas – GVlaw e da Escola Superior de Advocacia – Ordem dos Advogados do Brasil.

PUBLICAÇÕES

Term Sheet e Contrato de Compra e Venda de Ações ou Quotas, publicado em agosto de 2012 pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas /GVlaw, editora Saraiva;

Brazilian Reinsurance Hot Topics, publicado em agosto de 2011 na Euromoney Magazine;

Reajuste de Benefícios Previdenciários – Índice Negativo, publicado na Revista Fundos de Pensão, ano XXIX, número 371, dezembro de 2010;

A Transferência de Riscos em Entidades Fechadas de Previdência Complementar, publicado no livro Avaliação de Riscos – Manual de Boas Práticas, editora ABRAPP, 2008.

 

Luana de Paula Reis

Advogada com experiência nas área de direito à saúde (planos de saúde) e seguros, notadamente em ações judiciais propostas contra operadoras de planos de saúde, bem como na regulação de sinistros complexos envolvendo Seguro de Responsabilidade Civil – D&O e Seguro de Responsabilidade Profissional – E&O.

Formação Acadêmica
Bacharel em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPA (2005-2009); e
Curso de Extensão – Seguro de Responsabilidade Civil – D&O – Escola Nacional de Seguros (2018).

 

Mariely Spazzapan Martins

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016), especializando-se em Direito Processo Civil na Escola Paulista de Direito (2018), tendo atuado nas áreas de previdência complementar, seguros e direito à saúde.

Formação Acadêmica
Bacharel em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPA (2012-2016);
Especialização (lato sensu) em Direito Processual Civil – Escola Paulista de Direito – EPD (2017-2018);
Especialização (latu sensu) em Administração de Empresas – Master in Business and Management – MBM – Fundação Getúlio Vargas – FGV (2018-2020)